terça-feira, 18 de março de 2008

P.A._ pontos positivos e negativos do trabalho

Primeiro é necessário analisar a fonte epistemológica da proposta de trabalho....Tendo influência epistemológica da linha genética, representada por Piaget, o trabalho basea-se em fases de progressão....trabalhando com equilíbrio, desequilíbrio e assimilação do conhecimento....sendo assim todos aprendem fase a fase de acordo com as propostas solicitadas...nosso trabalho seguiu essa linha de raciocínio.. Vale lembrar que o RS, fonte do trabalho proposto, adota a abordagem epistemológica acima citada....aliás....SC é dos poucos estados da união que adota a abordagem Sócio-histórica oriunda da proposta Vigotskyana e colaboradores (Luria, Leontiev). Partindo dessa linha de pensamento relatarei os pontos positivos e negativos do trabalho:

a) PONTOS NEGATIVOS: não é justo apontar pontos negativos em uma proposta pedagógica de trabalho....afinal se todos nós aprendemos o tempo todo...seja por fases ou por níveis... o trabalho feito até agora é significativo e promoveu mudanças nos discentes...objetivo da proposta.

b) PONTOS POSITIVOS: Todos os momentos vividos são positivos... interagimos, trocamos idéias, pesquisamos, avançamos no conhecimento, apropriamo-nos de temas desconhecidos e promovemos mudanças significativas em nosso saber. Se todos esses fatores são verdadeiros logo, o trabalho proposto atingiu seu objetivo, ou seja, do Professor que tem certa resistência ao uso das tecnoligias educacionais até o Professor que domina com facilidade tais tecnologias, todos aprenderam e ensinaram. Se fez educação e isso é bom; avançam os professores, ganha a comunidade escolar.

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